Publicado por: 2ª Promotoria de Justiça de Biguaçu | 25/03/2011

FARRA DO BOI É CRIME!

Educação a fim de conscientizar a nova geração e rigor para quem continuar descumprindo a lei. O Ministério Público de Santa Catarina, em conjunto com outros órgãos e entidades de defesa dos animais, atua nessas duas frentes para coibir a Farra do Boi.”

A chegada da quaresma marca o início de uma prática que há tempos preocupa a população catarinense: a Farra do Boi.

Essa ‘festa’ é uma mancha que envergonha o nosso Estado, maltrata animais indefesos e não lembra em nada o espírito da Páscoa e da Semana Santa.

É por isso que a sociedade cobra ações das entidades ambientalistas e dos órgãos competentes no sentido de impedir que esse evento continue a acontecer.

O Ministério Público de Santa Catarina vem fazendo a sua parte, com atuação em duas frentes para combater a Farra do Boi: campanhas informativas e educativas, folders, cartazes e palestras para jovens, além da atuação investigatória, judicial e de auxílio aos órgãos de segurança pública.

 Nos meses de março e abril, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu, órgão com atribuição para atuação no Meio Ambiente nos municípios de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, estará promovendo reuniões com as autoridades competentes com a finalidade de criar mecanismos que possam inibir a ação dos farristas.

A primeira destas reuniões aconteceu no dia 10 de março, nesta Promotoria de Justiça com algumas autoridades (foto).


Além disso, um jingle contra a farra do boi, criado pelo Instituto Ecosul está sendo veiculado na Rádio Comunitária Biguaçu FM (98,3 Mhz).

 Vale a pena lembrar: a Farra do Boi é CRIME!!

 Não seja um farrista. Nada justifica a crueldade contra os animais. Colabore com essa campanha. Divulgue. Ajude a construir uma sociedade mais justa e pacífica para todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: